PEREIRA DA SILVA, Vitória2025-08-112025-06-13DE SOUSA E SILVA, Pablo. Estratégias de negociação com fornecedores: impacto das tecnologias emergentes no processo de compras emergenciais em uma empresa de transporte. Pablo de Sousa e Silva, 33f. Artigo (Graduação - Logística). Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína - TO, 2025https://solaris.ufnt.edu.br/handle/123456789/405Este documento apresenta um plano de aula elaborado por Vitória Pereira da Silva, sob orientação do Prof. Dr. Plábio Marcos Martins Desidério, destinado ao ensino de História. O objetivo central é abordar as temáticas da desigualdade social, dos conflitos de classe e das ideologias políticas. A proposta se desenvolve ao longo de duas aulas, nas quais os alunos serão convidados a analisar, discutir e compreender essas questões por meio das representações presentes na série “Arcane”. Além das discussões em grupo, a atividade de redação de um texto reflexivo visa estimular a consciência histórica dos estudantes e fomentar uma análise crítica da realidade. O embasamento teórico da proposta apoia-se no conceito de representação elaborado por Stuart Hall (2016), bem como em contribuições de autores como Michel Foucault (2019) e Selene Herculano (2008), que aprofundam os debates sobre poder, desigualdade e ideologia política.ptArcane. Conflitos de Classe. Representação.Arcane: conflitos de classe, subalternização do Outro e ideologias políticas.Other