Silva, Lays Barroso Da2025-02-122025-02-12Lays Barroso Da Silva. A categoria “histórias em quadrinhos na educação” nas bases scielo e web of science. 24 f. 2024. Artigo (Graduação) - Curso de Educação Educação do Campo, UFNT, Tocantinópolis, 2024.https://solaris.ufnt.edu.br/handle/123456789/212Este estudo teve o principal objetivo de identificar as pesquisas acerca das histórias em quadrinhos na educação, indexadas nas bases Web of Science, e SciELO. Trata-se de uma abordagem qualitativa, do tipo exploratória e caracterizada como pesquisa de levantamento, com o intuito de mapear e analisar as tendências e abordagens nos estudos selecionados. Dentre alguns resultados, os quatro trabalhos encontrados na SciELO estão em diálogo com outras áreas temáticas, como a Linguística, Saúde e Artes. No que se refere aos onze artigos encontrados na Web of Science, a pesquisa revelou que a totalidade está inserida no campo da Educação, especificamente nas áreas de Ensino, mas também em diálogo com outras áreas, como, por exemplo, Ciências Naturais e Ciências Exatas. Então embora essas Histórias em quadrinhos, tenham sido reconhecidas como um recurso pedagógico, ainda é pouco explorado no campo das artes.ptArtesHistória em QuadrinhosIndexaçãoEducação do CampoA categoria “histórias em quadrinhos na educação” nas bases scielo e web of scienceArticle