Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Sousa, Sandra Borges"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura Disponível
    Item
    A prática do estágio curricular na educação infantil/creche e suas contribuições para a formação de professores
    (Universidade Federal do Norte do Tocantins, 2025-05-22) Sousa, Sandra Borges
    A contribuição do Estágio na Educação Infantil (creche), forma-se no presente dando visibilidade para a construção de uma nova visão, tendo a Educação Infantil um espaço de pesquisa e conhecimento do universo infantil. Possibilitando a interação e aproximação com a realidade profissional. O objetivo principal desta pesquisa foi refletir sobre a importância do estágio supervisionado na educação infantil (creche), buscando compreender como ele contribui na formação profissional do acadêmico durante o curso de pedagogia. Como percurso metodológico adotou-se uma pesquisa com abordagens qualitativa, bibliográfica e documental tendo como amostra 15 acadêmicos, atendendo a três critérios: que ainda não realizaram o estágio, que estão realizando e que já realizaram o estágio supervisionado na educação infantil (creche). Constatou-se a partir das respostas dos participantes que o estágio supervisionado é compreendido como um momento de grande aprendizado acerca da prática pedagógica. Sendo visto como um momento ímpar de associar a teoria com a prática adquirida ao longo da formação. Porém, nem todos se sentem preparados para realizar o estágio, tendo como dificuldades timidez e apresentar conteúdos de forma didática ou articular teoria e prática. Portanto, deve-se considerar o estágio como um momento de ensino aprendizagem, possibilitando habilidade de pesquisa no ambiente escolar e conhecimento relacionado com a teoria e a prática.

Projeto mantido pela Coordenação de Sistemas de Informações Gerenciais (STI) - Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT)

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify