Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "TEIXEIRA DA CONCEIÇÃO, Emilly"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura Disponível
    Item
    Articulações entre Literatura, ensino literário e Multiletramentos.
    (2024-11-26) TEIXEIRA DA CONCEIÇÃO, Emilly
    Este artigo investiga a contribuição da literatura na formação leitora dos estudantes. O objetivo de se recorrer, mais uma vez, a este tipo de investigação deve-se tanto às transformações nos gêneros literários quanto por ainda não vermos sanadas as problemáticas que impedem o exercício da leitura literária como prazer e fonte de transformação social. Desse modo, recorreu-se ao pensamento do professor Paulo Feire (1989) e da pensadora Regina Zilberman (2012) para discorrer acerca da importância da leitura e as problemáticas ainda enfrentadas no ensino de literatura; para discutir a importância dos letramentos literários, recorreu-se às teorizações de Cosson (2014). Acerca dos multiletramentos literários, trouxemos o pensamento de Rojo (2012), quando a autora estabelece a importância de se considerar o contexto cultural do estudante para o ensino de literatura. A partir dessas considerações, entendemos que a educação ainda padece de muitos desafios para alcançar sua legitimação nos espaços educacionais. Por sua vez, os multiletramentos são possíveis práticas de ensino que podem apreender melhor a atenção do educando e transformar os caminhos da leitura.

Projeto mantido pela Coordenação de Sistemas de Informações Gerenciais (STI) - Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT)

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify