Letras

URI permanente para esta coleçãohttps://solaris.ufnt.edu.br/handle/123456789/54

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Os stickers como auxiliadores na prática pedagógica
    (2024-12-03) MODESTO, Myla Rocha Barreto
    Os adesivos, ou stickers/figurinhas, têm se destacado como ferramentas auxiliares na prática pedagógica, fornecendo recursos visuais e lúdicos que promovem o engajamento dos alunos e facilitam a compreensão de conceitos complexos. Este trabalho visa a investigar o papel dos stickers como auxiliares na prática pedagógica, analisando o modo de relação estabelecido pelas figurinhas trocadas nas interações pedagógicas. A abordagem metodológica é qualitativointerpretativista em razão do material consultado: levantamento bibliográfico, explorando estudos acadêmicos, livros e artigos relacionados ao uso de stickers na educação. Os resultados revelaram que os stickers podem ser eficazes na promoção da participação dos alunos, no estímulo à criatividade e na individualização do processo de aprendizagem. Além disso, pela análise das abordagens teóricas, observou-se uma defesa quanto à melhoria na retenção de informações e na motivação dos estudantes. Nosso estudo aponta que os stickers representam uma ferramenta valiosa na prática pedagógica, favorecendo um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo. Seu uso pode contribuir significativamente para o alcance dos objetivos educacionais, promovendo uma experiência mais envolvente e eficaz para os alunos.