Centro de Ciências Integradas (CCI)
URI permanente desta comunidadehttps://solaris.ufnt.edu.br/handle/123456789/17
Navegar
Item Estratégias e ferramentas usadas para a fidelização de clientes em uma franquia de açaí em Araguaína-TO(Universidade Federal do Norte do Tocantins, 2024) DOMINGOS, Alex LopesEste artigo explora o uso de ferramentas e métodos de fidelização de clientes, com o intuito de analisar os desafios e benefícios para conquistar novos clientes, como essas estratégias podem ser um diferencial no mercado competitivo das organizações. Para esse estudo foi realizado um estudo de caso na empresa do ramo alimentício na cidade Araguaína no estado do Tocantins. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, usando um estudo de caso com uma metodologia que inclui questionário e entrevista com um diretor executivo da empresa. Foi realizada um estudo de quais as práticas de fidelização que são utilizadas pela organização, buscando identificar desafios e os benefícios para conquistar novos clientes propor soluções que permitam otimizar custos dessas estratégias empregadas para a fidelização de clientes, buscando compreender como a empresa fideliza seus clientes, os resultados apresentam que organização com uso de tecnologias como ferramentas de fidelização, torna um diferencial, além da criação de vínculo de lealdade com os consumidores.