Logística
URI permanente para esta coleçãohttps://solaris.ufnt.edu.br/handle/123456789/59
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Desafios e oportunidades no e-commerce(Universidade Federal do Norte do Tocantins, 2024) MONTEIRO, Júlio César MatosNos últimos anos, o comércio eletrônico (e-commerce) tem transformado profundamente a maneira como as empresas operam e como os consumidores realizam suas compras. No Brasil, o e-commerce tem mostrado um crescimento significativo, proporcionando novas oportunidades tanto para grandes quanto para pequenas empresas, sem presença física. Mas apesar do potencial de crescimento, as plataformas de e-commerce enfrentam alguns desafios tecnológicos que podem impactar diretamente sua competitividade e a experiência do consumidor. Este trabalho teve como objetivo analisar os principais desafios e problemas enfrentados pelas plataformas de e-commerce e possíveis soluções que possam impulsionar seu crescimento e competitividade. A pesquisa foi conduzida por meio da aplicação de um questionário a uma amostra da população local. Os resultados indicaram que os principais desafios são o alto custo do frete para a região e a necessidade de um atendimento ao cliente mais eficiente, o que impacta negativamente a experiência de compra. As sugestões de melhorias apresentadas pelos entrevistados, como experiências de compras mais práticas e com custos mais acessíveis, indicam um caminho para que as empresas do setor possam aprimorar seus serviços e atender melhor às expectativas dos consumidores.