Os stickers como auxiliadores na prática pedagógica
Nenhuma Miniatura Disponível
Data
2024-12-03
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Os adesivos, ou stickers/figurinhas, têm se destacado como ferramentas auxiliares na prática
pedagógica, fornecendo recursos visuais e lúdicos que promovem o engajamento dos alunos e
facilitam a compreensão de conceitos complexos. Este trabalho visa a investigar o papel dos
stickers como auxiliares na prática pedagógica, analisando o modo de relação estabelecido pelas
figurinhas trocadas nas interações pedagógicas. A abordagem metodológica é
qualitativointerpretativista em razão do material consultado: levantamento bibliográfico,
explorando estudos acadêmicos, livros e artigos relacionados ao uso de stickers na educação.
Os resultados revelaram que os stickers podem ser eficazes na promoção da participação dos
alunos, no estímulo à criatividade e na individualização do processo de aprendizagem. Além
disso, pela análise das abordagens teóricas, observou-se uma defesa quanto à melhoria na
retenção de informações e na motivação dos estudantes. Nosso estudo aponta que os stickers
representam uma ferramenta valiosa na prática pedagógica, favorecendo um ambiente de
aprendizagem mais dinâmico e interativo. Seu uso pode contribuir significativamente para o
alcance dos objetivos educacionais, promovendo uma experiência mais envolvente e eficaz para
os alunos.
Descrição
Palavras-chave
Citação
MODESTO, Myla Rocha Barreto. Os stickers como auxiliadores na prática pedagógica. 2024. 31f. Artigo (Graduação Letras - Português) - Universidade Federal do Norte do Tocantins. 2024, Araguaína